Carta endereçada ao Presidente da Câmara pede providências sobre episódio envolvendo Crespo e Irineu

Carta endereçada ao Presidente da Câmara pede providências sobre episódio envolvendo Crespo e Irineu Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 25/11/2014 às 12:09
  • Atualizado 12/09/2022 às 12:09
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Uma carta endereçada ao Presidente da Câmara de Sorocaba, Claudio do Sorocaba I (PR) pede providencias com relação aos últimos episódios ocorridos na Câmara de Sorocaba, entre eles, o bate-boca e o tumulto envolvendo Caldini Crespo (DEM) e Irineu de Toledo (PRB), na Sessão Ordinária de terça-feira (18).

A carta questiona se o fato não foi um desrespeito e pede medidas de disciplina e ética com relação ao regimento. A carta foi assinada por quatro pessoas em 19 de novembro de 2014.

Um dos vereadores envolvido no episódio comentou a situação. “O que aconteceu foi desagradável para todos. A população tem o direito de se manifestar. Eu entendo a manifestação. Foi um ato de cidadania”, afirmou Crespo, que ainda pediu desculpas pela situação. “Desculpar é sempre bom. Não precisamos estar errados para se desculpar. Gostaria de apresentar o meu pedido de desculpa, tendo ou não razão. Então, peço desculpa pelos meus excessos. Esse é o local das controversas, dos conflitos”, afirma.

“Os assuntos de plenário da Câmara deve ser resolvidos dentro do plenário. Ele disse que todos exageramos e isso é verdade”, lembrou Irineu de Toledo. “Poe o sol sobre sua ira. O que passou, passou. Ele foi à tribuna  e se retratou. Para mim, é ponto final”, terminou.