Câmara Municipal restringe acesso de servidores, munícipes e vereadores por conta do coronavírus

Política 17 mar / 2020 às 11:31

Após uma reunião da Mesa Diretora, na manhã desta terça-feira (17), a Câmara Municipal de Sorocaba decidiu restringir o acesso ao prédio do Poder Legislativo. A decisão passa a valer a partir de quarta-feira (18). As sessões ordinárias seguem abertas apenas a imprensa, mas sem público.

Todas as sessões terão sua transmissão realizada pela TV Legislativa.

Conforme divulgado pelo Legislativo, haverá restrições no número de integrantes em cada gabinete, com a recomendação de um rodízio de servidores, pessoas com mais de 60 anos, ou com doenças autoimunes estão dispensados do ponto.

O presidente do Legislativo, o vereador Fernando Dini (MDB), ressaltou que as novas medidas não atrapalharão os trabalhos da casa. “Não deve haver nenhum prejuízo de matéria. Toda semana os vereadores se encontrarão para tomar decisões gradativas” explicou Dini.

As comissões permanentes da casa sofrerão ajustes, a exemplo da Comissão de Economia, que passará a se reunir as quintas-feiras, não mais as segundas, para aproveitar a presença em dias de sessões. A CPI da saúde também será mantida, bem como as oitivas agendadas para esta quarta-feira (18).

Uma nova reunião será realizada na próxima semana, entre terça-feira e quinta-feira, para reavaliar o avanço nas transmissões do Covid-19.


Mais Notícias