Câmara Municipal cancela sessão por falta de quórum em meio a medo de coronavírus

Política 17 mar / 2020 às 09:59

A Câmara Municipal de Sorocaba cancelou a sessão ordinária, desta terça-feira (17), por falta de quórum, apenas oito vereadores haviam registrado presença até o limite regimental de 9h15.
O cancelamento da ordem do dia foi anunciado pelo presidente do Poder Legislativo, o vereador Fernando Dini (MDB).
De acordo com o Poder Legislativo, o número mínimo necessário para que se iniciem os trabalhos é de 11 parlamentares. Além do presidente estavam presentes no momento do cancelamento os vereadores Fausto Peres (PODEMOS), Engenheiro Martinez (PSDB), Péricles Regis (MDB), D. Hélio Brasileiro (MDB), Hudson Pessini (MDB), Vitão do Cachorrão (MDB) e Iara Bernardi (PT).

Fernando Dini foi questionado sobre as medidas para prevenir a contaminação do covid-19 e não descartou restrições de público nas sessões. Na verdade vamos discutir agora com a mesa diretora e alguns vereadores que quiserem participar sobre quais serão as providências que o nosso legislativo irá tomar nos próximos dias, próximas semanas e meses,” garantiu o presidente, que continuou, “tenho certeza que quaisquer que sejam essas medidas elas serão benéficas para, não somente os servidores da casa, os vereadores e a população.”

Após o fim da sessão os vereadores devem se reunir para discutir medidas que serão tomadas para o combate e prevenção ao Coronavírus.


Mais Notícias