Câmara Municipal adere à campanha Janeiro Branco

Política 05 jan / 2020 às 12:11

A Câmara Municipal aderiu à Campanha Janeiro Branco, que tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância da saúde mental, destacando a prevenção e o combate ao adoecimento emocional da humanidade. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nos últimos anos as doenças mentais tiveram um aumento considerável, o que tem motivado grande preocupação entre os profissionais da saúde. Para contribuir com a iniciativa, durante todo o mês as mídias sociais do Legislativo sorocabano vão divulgar informações sobre a campanha.

Criado por um grupo de psicólogos em Uberlândia, Minas Gerais, o Janeiro Branco tem por finalidade ampliar e aprofundar as estratégias de comunicação a respeito de temas que tratam da saúde mental dos indivíduos, que envolvem saúde emocional, a valorização da subjetividade humana, a criação de uma cultura da saúde mental entre os seres humanos, a valorização de políticas públicas nas redes públicas e privadas de saúde no Brasil e no mundo.

No campo das ações, a campanha promove debates, reflexões, mini palestras, palestras relâmpago, rodas de conversa, oficinas, caminhadas, corridas, piqueniques, cineclubes, entrevistas à mídia, murais de poesias, distribuição de balões brancos, panfletos, fitas brancas e várias outras formas de atividades e intervenções urbanas que tenham como tema central a saúde mental.


Mais Notícias