Câmara convocará secretário de saúde para explicar antecipação de fechamento das UBSs

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 18/06/2015 às 16:16
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:16
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O secretário de saúde de Sorocaba Francisco Fernandes deverá comparecer à Câmara para explicar o fechamento antecipado do horário de atendimento das UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

O documento foi apresentado na Sessão Ordinária desta quinta-feira (18) e é assinado por vários vereadores. Na justificava para apresentação do documento, o vereador considera, além do fechamento que seria antecipado em duas horas, os “problemas recorrentes” na rede municipal de saúde e o fato de pessoas que estariam “morrendo em filas de espera” na saúde da cidade.

O pedido também considera um possível temor do sindicato municipal da saúde com relação ao fato.

De acordo com Marte, poderá ocorrer a troca da convocação por um convite, o que deixaria os vereadores a vontade para questionar o secretário com relação a outros temas e não apenas sobre o fechamento antecipado das unidades. A situação estaria sendo intermediada pelo líder de governo Francisco Martinez (PSDB).

 

Não fecha

Tendo reclamado sobre a antecipação do fechamento das unidades de saúde no início da sessão, o vereador Wanderley Diogo (PR), da base aliada ao governo Antonio Carlos Pannunzio, recebeu garantias de que a UBS do bairro Sabiá, parte de seu reduto eleitoral, não terá o horário de funcionamento alterado.