Bancada do PT pede que comissão processante intime prefeito a depor na Câmara Municipal

Política 13 jul / 2019 às 16:45

A bancada do Partido dos Trabalhadores, por meio da vereadora Iara Bernardi (PT), protocolou na Câmara Municipal, tarde desta sexta-feira (12), um oficio destinado a comissão processante que investiga José Crespo (DEM), pedindo que Nenê Silvano (PV) – presidente da CP- que intime o prefeito a depor na Câmara Municipal. No documento, o partido acusa o chefe do executivo de obstruir os trabalhos da comissão.

Segundo consta no documento, o pedido teria sido motivado por uma suposta viagem do prefeito a cidade de Montevidéu, no Uruguai, durante o período que Crespo está afastado da Prefeitura Municipal por determinação médica. O democrata já teria sido convocado a depor em duas oportunidades, mas justificou a ausência por questões de saúde.

“Considerando que, se confirmada a denúncia o senhor prefeito, no período determinado como “repouso domiciliar,” motivo pelo qual alegou impossibilidade de comparecer a esta nobre casa (Câmara Municipal), esteve (ou está) em outro país,” declarava o documento que continuava, “solicitamos que: tome as providências cabíveis para imediata notificação do senhor prefeito, solicitando esclarecimentos quando aos fatos; promova a intimação do senhor prefeito, para de forma lépida compareça à Câmara Municipal, na presença da Comissão Processante para tomada de seu depoimento,” determinada o ofício.

Além do documento protocolado no poder legislativo, a bancada do Partido dos Trabalhadores também protocolou uma representação na Promotoria de Justiça do Ministério Público informando a suposta estadia de José Crespo no exterior, e afirmando que o prefeito estaria tentando “embaçar” as investigações em curso.


Mais Notícias