Após Lula depor, Vitor Lippi afirma que crise se agravou e defende novo governo

Após Lula depor, Vitor Lippi afirma que crise se agravou e defende novo governo Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 04/03/2016 às 23:23
  • Atualizado 12/09/2022 às 23:23
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser levado pela Polícia Federal para prestar depoimento na 24º fase da chamada operação “lava-jato”, que investiga esquema de corrupção na Petrobrás, o deputado federal Vitor Lippi (PSDB) afirmou que a crise política do país se agravou e que é preciso um novo governo.  

“Isso abre um novo momento da operação, que agora passa a investigar a Presidente Dilma e o ex-presidente Lula. Diante disso, hoje, nós vimos essa ação coercitiva do ex-presidente Lula para que ele desse os esclarecimentos necessários e passe a responder por uma acusação. Então, isso vai agravar essa crise política no Brasil. Já temos uma crise política gravíssima, e infelizmente essa crise só vai se agravar”, destaca o deputado.  “Esperamos que no dia 13 ocorra uma manifestação ainda maior, que haja um posicionamento do povo para que essa instabilidade política seja resolvida e a única forma de a gente resolver isso é ter um novo governo”, afirma Lippi. “Esse o foi o momento mais crítico e mais grave possível com acusações de participações e intervenção dela para atrapalhar a investigação”, acrescenta.

Lippi ainda citou a delação premiada do petista Delcídio do Amaral, divulgada nesta semana. “Eu diria que essa semana foi das mais graves da política desse país. Primeiro que nós tivemos a delação premiada do Delcídio do Amaral, que é líder do governo no Senado. E ele, na sua delação, deixou muito claro que houve uma participação tanto da Presidente Dilma, como do Presidente Lula na questão dos crimes que estão sendo investigados na “lava jato””, explica. “Isso é da maior gravidade. Não é fala de qualquer pessoa. É uma delação que é assinada por um senador da república que é do próprio partido”, termina.