Anselmo Bastos deixa o Republicanos e se filia ao MDB

Anselmo Bastos deixa o Republicanos e se filia ao MDB Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 28/03/2020 às 18:34
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:34
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O advogado Anselmo Bastos assinou, na tarde desta sexta-feira (27), o documento de filiação ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) para concorrer a uma das 20 cadeiras do Poder Legislativo, nas eleições municipais de 2020.
O operador do direito deixou o antigo Partido Republicano Brasileiro (PRB) atual Republicanos, futuro partido do pré-candidato à Prefeitura, o vereador Rodrigo Manga (atualmente no Democratas).
Bastos comentou sobre os motivos que o levaram a filiação do novo partido. “Projeto do MDB para Sorocaba, as chances dentro da chapa de ser eleito, por ser um partido grande,” avaliou o pré-candidato a vereador.
O advogado relembra que a decisão da filiação, que veio quase no fim do período de janela eleitoral -momento de troca de partidos-, também levou em consideração o fato de ter sido assediado por outras siglas. “Fui sondado por outros partidos e analisei que o MDB seria a melhor escolha. A chapa está forte, devendo fazer 4 vereadores,” projetou.
O recém filiado adiantou que a sigla avalia uma possível união com o Partido da Social Democracia (PSDB) na chapa de deve concorrer ao Poder Executivo. Atualmente, o MDB já anunciou a pré-candidatura do presidente do Poder Legislativo, o vereador Fernando Dini.