ROMU prende três com drogas e armas no Jardim Tulipa

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 29/12/2020 às 16:26
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:26
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Nesta terça-feira (29) a Guarda Civil deteve três pessoas com armas e drogas no Jardim Tulipas após denúncia.
O fato ocorreu quando a equipe da ROMU realizava patrulhamento pela Rua José Alves da Silva e foi solicitada por um munícipe informando que no condomínio Habitacional( CDHU ) havia um indivíduo no “Bloco A”procurado pela justiça.
Diante das informações, a equipe chegando no local se deparou com duas pessoas que saíram correndo, as quais foram acompanhadas e abordadas
no momento em que tentavam adentrar um apartamento.
Em revista pessoal, nada de ilícito foi localizado com o rapaz de 25 anos que possui antecedentes criminais por furto e Lei Maria da Penha, e nem com seu amigo de 17 anos que possui Ato infracional por furto.
Questionado sobre o motivo da fuga, o rapaz de 25 anos confessou ser procurado pela Justiça aproximadamente dois anos. Já o adolescente foi reconhecido pela equipe, através de um vídeo que circulou nas redes sociais onde aparecia ele furtando um açougue no Bairro Vila Nova Votorantim.
Indagado sobre o apartamento, Informaram que estavam morando de favor, sendo localizado no local dois pés de maconha e dois relógios de procedência duvidosa.
Ainda os agentes públicos foram informados pelo adolescente, que na casa de um amigo havia duas armas. A equipe chegando no local, conseguiu abordar um rapaz que tentou fugir.
Já em conversa com os guardas, o rapaz de 22 anos confessou que escondia duas armas, sendo localizada uma calibre 12 sem modelo e numeração e também um revólver calibre 38, bem como uma TV 50 polegadas e um relógio de procedência duvidosas.
Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados ao Plantão Policial Norte, onde foi elaborado registro de captura de procurado, e o adolescente por posse de substância ilícita, sendo liberado pra sua genitora. Já o terceiro envolvido, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, e permaneceu recolhido à disposição da Justiça.