ROMU detém homem por tráfico de drogas na Av. Itavuvu

Polícia 13 jul / 2019 às 13:13

Na tarde desta sexta-feira (12), a equipe que atuava na Ronda Ostensiva Municipal – ROMU da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba estava em patrulhamento na Avenida Itavuvu (Zona Norte), quando se deparou com dois indivíduos que, ao avistarem a viatura, demonstraram certo nervosismo, sendo que um deles dispensou um pacote plástico ao lado de um veículo. Pela atitude,  os guardas efetuaram a abordagem, sem que nada de ilícito fosse localizado, mas ao recuperar o pacote dispensado por  M.D.R., de 23 anos, foi encontrada uma pequena quantidade de maconha. Em conversa com os agentes públicos, o indivíduo – percebendo que seria conduzido a sua residência para pegar seus documentos -, confessou haver mais entorpecentes em sua casa onde foram localizadas – na presença de seus familiares -, 139 porções  maconha, 02 munições de calibre 38, uma balança de precisão e material para embalar as drogas, escondidos dentro do cesto de roupa suja.

O outro averiguado B.G.M.C., de 30 anos, que possui duas passagens por tráfico de drogas, afirmou desconhecer tal fato praticado por seu amigo e que apenas ficou nervoso por ter saído na semana passada do Sistema Prisional e não estava portando seu Alvará de Soltura.

Ante ao exposto, todos foram conduzidos ao  Plantão Policial Norte, onde a autoridade de plantão elaborou o auto de flagrante de tráfico de drogas para M.D.R., que foi recolhido ao Sistema Prisional, e qualificou B.G.M.C. como testemunha, o qual foi liberado.


Mais Notícias