Romu apreende entorpecentes com menores em fuga na Vila Sabiá

Romu apreende entorpecentes com menores em fuga na Vila Sabiá Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 20/06/2018 às 12:06
  • Atualizado 12/09/2022 às 12:06
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Durante perseguição, o carro em que os menores estavam bateu em um motociclista e em um poste em Votorantim

 

Em patrulhamento pela Vila Sabiá, na Zona leste de Sorocaba, na tarde deste terça-feira (19), a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) se deparou com 2 homens e uma mulher correndo a pé por uma viela ao lado do CEI 78. Um deles carregava uma sacola, o que chamou a atenção dos Guardas Civis Municipais.

Ao avistarem a viatura, os três empreenderam fuga a pé sendo então acompanhados pelos GCMs, não obedecendo às ordens de parada. Em um dado momento, os suspeitos entraram em um veículo Audi de cor Preta, e seguiram em fuga pela pista expressa da Rodovia Raposo Tavares em alta velocidade em direção a Votorantim, avançando sinais vermelhos, subindo em calçadas, e transitando na mão contrária, onde chegaram a colidir com uma motocicleta, sendo necessário, inclusive, o socorro pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência) ao rapaz atingido que foi conduzido ao Pronto Atendimento de Votorantim.

Após percorrerem diversas vias da cidade, os ocupantes desceram do veículo ainda em movimento, vindo este a colidir com um poste de iluminação pública. Os três continuaram a fuga a pé sendo possível abordar apenas a mulher, tendo em vista que os dois homens adentraram ao Parque do Matão (Parque Bela Vista), não sendo mais localizados em meio à mata.

Em conversa com a mulher, a mesma se identificou como adolescente S.C.D, e afirmou que o condutor do veículo era seu namorado, o adolescente A.B.E.

Durante busca ao interior do veículo, os GCMs encontraram a sacola com 47 porções de maconha, 253 microtubos de cocaína e 210 porções de crack.

Diante dos fatos, a adolescente, as drogas localizadas e o veículo foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Votorantim, onde o delegado elaborou o registro de ocorrência com base em ato infracional por tráfico de drogas, desobediência, direção perigosa e lesão corporal. A adolescente foi liberada na presença dos responsáveis.

#gcmsorocaba #proteger #servir