Polícia prende terceiro integrante de bando que assaltava motoristas por aplicativos

Polícia prende terceiro integrante de bando que assaltava motoristas por aplicativos Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 09/11/2018 às 15:30
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:30
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A polícia civil de Sorocaba prendeu o terceiro integrante do grupo especializado em roubos a motoristas de aplicativos, como Uber e 99, nesta quinta-feira (8). Os outros dois integrantes do bando, que também agredia os motoristas, já haviam sido presos em abril.

A ação foi conduzida por policiais do 4º/9º DP, com apoio do GARRA (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos). ‘Cara Queimada’ era considerado, segundo informações da polícia, o integrante mais violento do bando nas ações.

O grupo agia desde outubro de 2017 e fez ao menos 20 vítimas somente na área no 4º Distrito Policial. De acordo com a polícia, eles atuavam no entorno de casas noturnas no Centro e Jardim Iguatemi. A ação criminosa ocorria sempre na noite ou madrugada, e eles esperavam na porta dos estabelecimentos. Eles esperavam passageiros desembarcarem dos veículos e abordavam os motoristas, pedindo uma corrida e com a promessa que acessariam o aplicativo durante o percurso. O assalto era anunciado e praticado.