Polícia Civil prende quadrilha estelionatária que alugava imóveis falsos na praia

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 13/12/2018 às 15:14
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:14
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Durante a ação, quatro homens foram detidos e diversos eletrônicos e documentos apreendidos

 

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (11), quatro homens suspeitos de praticarem estelionato em Itanhaém, no litoral de São Paulo. O grupo era responsável por criar falsos anúncios de casas veraneias.

Agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) investigaram, por meio de denúncias, um HB 20, que estaria com atitudes suspeitas no bairro Tupy. A localização do veículo foi possível por meio de um drone.

A ação da quadrilha persistia em localizar imóveis da região litorânea dos municípios de Itanhaém e Peruíbe, desta forma, faziam anúncios em que a vítima acreditasse que um bom negócio para passar suas férias em respectivas residências. Os anúncios eram divulgados em sites do grupo.

Durante diligências a um imóvel investigado, foi possível deter os integrantes da quadrilha e apreender nove celulares, um notebook, um documento roubado, além de diversos registros relacionados aos alugueis dos imóveis e do veículo usado pela quadrilha.

Os membros da organização foram encaminhados à delegacia assim como todos os objetos apreendidos. O caso foi registrado pela Dise do município como receptação, estelionato, associação criminosa e uso de documento falso.