Polícia Civil prende homem que forjou roubo de caminhão com 40t de café

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 08/11/2018 às 16:32
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:32
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O veículo e a carga, avaliada em R$ 600 mil, foram entregues a empresa proprietária

 

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (7), um motorista, de 30 anos, acusado de forjar o roubo de um veículo com carga de 40 toneladas de café. O flagrante aconteceu no bairro Bonsucesso, no município de Guarulhos – região metropolitana de São Paulo.

Agentes do 1º Distrito Policial da cidade estavam em diligências quando localizaram uma carreta com queixa de roubo, na madrugada do mesmo dia em Jacareí. A equipe permaneceu no local em campana velada, quando notou um homem entrando na cabine do veículo.

O suspeito, que era condutor do caminhão, foi abordado, contou que era a vítima, mas não soube explicar como havia localizado o veículo e a carga naquela área. Os policiais detiveram o acusado, que logo admitiu ter inventado o roubo com auxílio de outros comparsas.

 

Falsa comunicação de crime

Na manhã de quarta-feira (7), o condutor do caminhão compareceu no plantão da Delegacia Seccional de Jacareí, onde informou que trafegava na Rodovia Anchieta, quando foi abordado por desconhecidos armados, que teriam roubado o veículo e a carga.

Na ocasião, o homem contou que os criminosos teriam o deixado em Jacareí. Posteriormente, quando surpreendido já no município da Grande São Paulo, contou ter inventado o crime e que receberia por forjar o roubo da carga, avaliada em R$ 600 mil.

O acusado foi indiciado e o veículo e carreta devolvidos ao representante da empresa proprietária. O flagrante foi registrado como furto qualificado, associação criminosa e comunicação falsa de crime ou contravenção. As investigações prosseguem.