Polícia Civil prende comerciante e recolhe três quilos de fiação furtada

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 16/11/2018 às 14:18
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:18
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Os fios, de propriedade de uma empresa de telefonia, foram apreendidos em uma loja de sucatas

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (13), um comerciante, de 51 anos, proprietário de um estabelecimento que vendia fios furtados de uma empresa de telefonia. O flagrante aconteceu no Jardim São Fernando, na cidade de Campinas.

Agentes do 10º Distrito Policial de Campinas realizavam diligências para combater o furto de fiação e cabos de telefonia e de sinalização de semáforos quando localizaram um comércio de sucatas na Rua Serra Dourada e resolveram vistoriá-lo.

Ao longo da ação, os policiais identificaram o dono do estabelecimento, que autorizou a entrada da equipe. Durante fiscalização, foram encontrados cerca de cerca de três quilos de fiação, junto com respectivos terminais queimados e usados para telefonia.

O responsável pelo local contou ter comprado o material de um desconhecido no início do mês. Ele foi conduzido à delegacia, onde o funcionário de uma empresa de telefonia identificou os fios como de propriedade da instituição a qual representava.

Os fios, que possivelmente procedentes de um furto ocorrido no dia 3 de novembro, foram apreendidos e entregues ao representante da empresa. O homem foi indiciado por receptação qualificada e recolhido à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas.