Polícia Civil deflagra operação para prender foragidos da Justiça em todo o Estado

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 24/04/2019 às 09:16
  • Atualizado 12/09/2022 às 09:16
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Mais de 4,5 mil policiais foram empenhados para a ação

 

A Polícia Civil realiza, nesta quarta-feira (24), uma operação para prender foragidos da Justiça em todo o Estado de São Paulo. Mais de 4,5 mil policiais participam da ação, denominada Operação PC 27. As atividades fazem parte de um conjunto de ações deflagradas em todo o território nacional.

Agentes das 27 unidades federativas saíram às ruas para cumprimento de mandados de prisão. Os policiais de São Paulo integram equipes do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), da Macro São Paulo (Demacro) e de todos os Departamentos de Polícia Judiciária do Interior (Deinters).

Além disso, há participação de unidades especializadas como os Departamentos Estaduais de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Investigações Criminais (Deic), de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e da Delegacia de Capturas e Delegacia Especiais (Decade).

A ação, coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), tem como objetivo retirar de circulação foragidos da Justiça, que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro, participação em crime organizado, entre outros.

A operação contou com levantamento de inteligência de cada umas das polícias envolvidas para maior sucesso ao longo das atuações em campo. O nome da ação é uma referência à união e padronização de todas as polícias civis do país.