Pichadores flagrados pelo Vídeo Monitoramento são detidos pela GCM

Pichadores flagrados pelo Vídeo Monitoramento são detidos pela GCM Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 17/06/2014 às 13:49
  • Atualizado 12/09/2022 às 13:49
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Na noite de segunda-feira (16) a Guarda Civil, através de imagens do Centro de Operações e Inteligência da GCM, COI, flagrou duas ações de danos ao Patrimônio Público e edifícios comerciais, apreendendo 04 jovens por Crime Ambiental de Pichação e 02 adolescentes por Ato Infracional no Centro de Sorocaba.

Por volta das 21h30 os operadores de Câmeras do Vídeo Monitoramento acompanharam a ação de 04 jovens, sendo 03 rapazes e 01 moça, efetuando pichações nos fundos da Catedral. Duas viaturas do Patrulhamento Comunitário da GCM foram acionadas, sendo os jovens abordados na Rua Padre Luis, com eles foram encontrados 03 frascos de tinta spray, identificados como G.A.R.S. (21), os irmãos gêmeos R.F.G. (20), R.F.G. (20) e T.V.T.A. (19)?, em posse do material apreendido e das imagens, foram conduzidos ao Plantão Policial Sul e apresentados à autoridade que os autuou em flagrante por Crime Ambiental de Pichação e liberados.

Na mesma noite outros dois adolescentes foram flagrados pelas câmeras do COI cometendo o mesmo Ato infracional nos prédios comerciais da Rua Barão do Rio Branco no Centro. O vídeo monitoramento acompanhou os jovens até serem abordados nas proximidades do Mercado Municipal. Com eles foram encontrados 02 frascos de tinta spray.

J.P.A.B. (16) e B.D.S. (14) foram apresentados no Plantão Policial Sul à autoridade juntamente com as imagens, sendo autuados em flagrante por Ato Infracional de Crime Ambiental de Pichação e liberados aos cuidados dos pais mediante assinatura de termo de compromisso.