Patrulha Escolar da GCM flagra criança e adolescentes que deixam de ir à escola para vender drogas

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 29/01/2013 às 11:46
  • Atualizado 30/09/2022 às 11:46
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00
Na manhã de quarta-feira (28) a Guarda Civil flagrou os menores V.V.M. (11), L.F.S. (14) e E.A.G. (17) por Ato Infracional de Tráfico de Drogas próximo à Oficina do Saber da Vila Barão.

Uma guarnição da Patrulha Escolar da GCM realizava a ronda de rotina pelo bairro, quando pela Rua 47, próximo a Oficina do Saber, avistou três meninos, que ao notarem a aproximação da viatura correram para o interior de um bar, a equipe suspeitando da atitude alcançou os jovens em seguida, localizando com cada um uma certa quantia em dinheiro, somando ao todo 60 Reais em notas e moeda. Realizada uma busca no local onde eles se encontravam antes de entrar no estabelecimento, foram localizadas 15 porções de Crack e 7 porções de Cocaína escondidas em uma moita. Os adolescentes de 14 e 17 anos informaram que abandonaram os estudos, sendo que o jovem L.F.S. já havia sido surpreendido outras vezes pela mesma guarnição pelo mesmo motivo. A criança de 11 anos, informou que estuda, porém tinha faltado à aula nesta data.

Os responsáveis dos jovens foram localizados e informados dos fatos, sendo apresentados à autoridade no Plantão Policial Norte, que autuou em flagrante o trio por Ato Infracional de Tráfico de Drogas e em seguida liberados aos cuidados dos pais.