Ossadas são descobertas em obras de novo shopping em Sorocaba

Polícia 01 abr / 2014 às 15:28

No local funcionava o hospital psiquiátrico Jardim das Acácias, que foi alvo de investigação por mortes e desaparecimentos de pacientes junto de outras unidades de Sorocaba e região.

 

A Assessoria de Imprensa do Tangará Shopping diz que a denúncia NÃO PROCEDE.


A descoberta de ossadas nas obras de estruturação do empreendimento “Tangará Shopping”, no local em que funcionava o hospital psiquiátrico Jardim das Acácias, foi denunciada ao vereador Izídio de Brito (PT).  

Para as devidas investigações e providências, o parlamentar petista levou a denúncia nesta terça-feira (1º), por meio de ofício, ao conhecimento das secretarias municipais de Saúde e de Governo; do Departamento de Polícia Judiciária do interior – Deinter 7; e da construtora Emplanta, responsável pelas obras do novo shopping.

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado – GAECO, em nome do secretário regional Claudio Bonadia de Souza, também está sendo comunicado.  

 

Tangará Shopping

A Assessoria de Imprensa do Tangará Shopping diz que a denúncia NÃO PROCEDE.


Histórico

Na área em que, segundo denúncia, foram descobertas as ossadas, funcionava o hospital Jardim das Acácias, unidade de prestação de serviços psiquiátricos. Localizado na Avenida General Carneiro, o hospital foi objeto de apuração de irregularidades por parte da Comissão Especial de Acompanhamento do Atendimento nos Hospitais Psiquiátricos de Sorocaba, em 2011.

No decorrer dos trabalhos da Comissão Especial, então presidida pelo vereador Izídio,  foram divulgadas denúncias de desaparecimentos e mortes nas unidades de saúde mental de Sorocaba e região. “E foram esses fatos que motivaram a formalização desta informação”, afirma o petista. 


Mais Notícias