Onda de furtos assola escolas públicas na Zona Norte

Onda de furtos assola escolas públicas na Zona Norte Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 10/09/2013 às 12:57
  • Atualizado 12/09/2022 às 12:57
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Em menos de 1 semana, Escolas do Jardim Paineiras, Vila Barão e Jardim Bonsucesso foram invadidas.

 

Na madrugada de segunda feira, Ladrões furtaram quatro laptops, dois projetores de lousa digital, uma máquina fotográfica, duas CPUs e dois monitores de mesa do Centro de Educação Infantil  90 – “Hélio Del Cistia”, no Jardim Bonsucesso.

De acordo com indícios preliminares, os bandidos entraram no prédio pela área verde, de preservação, localizada atrás da unidade; quebraram os vidros de uma janela e acessaram o interior da escola.

O CEI 90 tem cerca de 520 estudantes.

Outro caso aconteceu na EM Basilio da Costa Daemon, no Jardim Paineiras,  ladrões entraram nesse final de semana e levaram 1 computador.

Já na Escola Estadual da Vila Barão, ladrões levaram até as torneiras dos bebedouros. Essa unidade foi inaugurada em agosto, já foi invadida 3 vezes. Construída em parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. A unidade conta com área construída de 2.575,80m², divididos em quatro pavimentos. São 12 salas de aula, salas de: leitura, informática, uso múltiplo, pátio coberto e sanitários; sala de diretoria, coordenação, professores, almoxarifado e sanitários; cozinha, despensa, refeitório, depósito, sanitários/vestiários.

Essas unidades não tem videomonitoramento e de acordo com a Prefeitura receberão o sistema de segurança a partir do próximo ano. Conforme o assessor técnico da Secretaria de Governo e Relações Institucionais (SGRI), Roberto Montgomery, a nova licitação para esse serviço estará aberta nos próximos dias.

O prazo estimado para o processo, com definição da empresa vencedora, é de três meses, o que estende o período até o final deste ano. Segundo Montgomery, todos os prédios públicos, incluindo unidades de saúde e escolas, contarão com a tecnologia necessária à segurança e terão, em alguns casos, além do vídeo, sistema de alarme.