Homem é preso por receptação de fios de cobre na Operação “Cobre /Metal”

Homem é preso por receptação de fios de cobre na Operação “Cobre /Metal” Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 21/02/2020 às 17:23
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:23
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Um homem de 39 anos foi detido na manhã desta de sexta-feira (21), acusado de receptação. Dentro do comércio de sucatas de propriedade do acusado, localizado na avenida Américo Figueiredo, foi  encontrado um veículo Fiorino (em nome do dono do ferro-velho) com cerca de 17 quilos de fios de cobre, posteriormente reconhecidos por técnicos da Telefonia/Vivo como sendo da empresa. O comércio foi notificado, por falta de Inscrição Municipal, multado e interditado pela Fiscalização por desvio de finalidade. O dono do estabelecimento foi encaminhado ao Plantão Policial Norte, onde foi autuado em flagrante por receptação e recolhido ao sistema prisional.

A prisão é resultado da operação “Cobre/Metal”, deflagrada pela Secretaria de Segurança Urbana, em conjunto com a Guarda Civil Municipal, Área de Fiscalização, Polícias Militar e Civil. O objetivo da ação é o de combater a receptação de fios de cobre e cabos telefônicos furtados de residências, prédios públicos e do sistema público de iluminação e telefonia, como os registrados, por exemplo, na Avenida Itavuvu há algumas semanas.

Ao longo da manhã, foram fiscalizados estabelecimentos nas avenidas Paraguai,  Santa Cruz, Dr. Américo Figueiredo e Rua João Lucio de Souza. Foi justamente no ferro-velho da Américo Figueiredo que os agentes encontraram o veículo com os fios de cobre que acabaram apreendidos.

De acordo com o secretário de Segurança Urbana do município, Marcos Mariano, esse tipo de ação integrada entre as forças policiais visa “combater uma das causas dos furtos de fiação elétrica, ocorridos corriqueiramente em propriedades públicas e privadas na cidade, que é o crime de receptação desses materiais”.