Homem é preso pela GCM por infringir estatuto do desarmamento

Homem é preso pela GCM por infringir estatuto do desarmamento Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 18/07/2014 às 20:39
  • Atualizado 12/09/2022 às 20:39
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Na madrugada de sexta-feira (18) a Guarda Civil deteve em flagrante o pintor, E. F. (30) por Porte Ilegal de Arma de Fogo, na Rua Goiás no Bairro Santa Terezinha.

Uma guarnição da Ronda Municipal, ROMU, realizava o patrulhamento nas proximidades da E.M. Getúlio Vargas quando o condutor de um veículo, que não quis se identificar, informou que ao sair de um estabelecimento localizado na  Rua Goiás, avistou três homens entrando em um veículo HB20 na cor azul, sendo que um deles, de camisa vermelha e calça Jeans, guardava uma arma de fogo dentro do carro. Prontamente a equipe foi verificar a denuncia realizando a abordagem no veículo indicado já em movimento. Em revista nenhum dos três portava nada de ilícito, porém ao ser feita a busca dentro do automóvel foi localizada na porta do motorista uma revolver calibre 38 com 05 projéteis intactos. Indagados sobre a quem pertencia a arma, E. F., que era um dos passageiros, assumiu a propriedade e informou não possuir registro ou autorização de porte do objeto. Apresentados os fatos à autoridade no Plantão Policial Sul, o pintor foi autuado em flagrante por Porte  Ilegal de Arma de Fogo, conforme Estatuto do Desarmamento, sendo recolhido ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba. O veículo por conter irregularidades quanto ao emplacamento foi determinada sua recolha pela autoridade e os outros dois indivíduos liberados.