Homem e adolescente são detidos por tráfico de entorpecentes em São Roque

Homem e adolescente são detidos por tráfico de entorpecentes em São Roque Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 10/07/2019 às 11:53
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:53
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Durante uma ação da Polícia Militar, nesta segunda-feira (08), um homem e um adolescente foram detidos por tráfico de drogas em São Roque. O menor de idade estaria comercializando as drogas próximo ao bairro Jardim Conceição. O segundo suspeito foi detido por tráfico de entorpecentes no bairro São João Novo.

De acordo com informações da Polícia Militar, a primeira prisão ocorreu durante um patrulhamento na região. O adolescente teria sido visto saindo da linha férrea do Jardim Conceição, local conhecido como ponto de venda de drogas. Com ele foram encontradas 11 porções de maconha e 10 porções cocaína em uma bolsa. Ainda segundo as PM, ao ser questionado, o adolescente de 17 anos confessou que venderia os entorpecentes no bairro Mailasque, em São Roque.

Ao registrar a ocorrência, os policiais constataram que o menor de idade estaria em liberdade assistida da Fundação Casa. Segundo divulgado o jovem responderia a dois inquéritos por estupro e roubo. Depois de detido, ele foi encaminhado para a instituição.

Mais uma prisão ocorreria ainda no mesmo dia, algumas horas depois, um segundo homem foi detido também pelo crime de tráfico de drogas, no bairro São João Novo. De acordo com a PM, durante patrulhamento os policiais teriam avistado dois suspeitos em um veículo Chevrolet modelo Prisma. Na abordagem, os dois indivíduos teriam demonstrado nervosismo com a presença policial.

No porta luvas do veículo foram encontrados 35 porções de cocaína e R$ 92 em dinheiro. Ao serem questionados, o motorista informou que não tinha conhecimento das drogas, mas o passageiro acabou confessando e assumindo a propriedade.

De acordo com os relatos policiais, o homem teria confirmado que pediu carona ao amigo para ir ao município vizinho, Itapevi, e adquirir os entorpecentes que seriam comercializados em Ibiúna.

Os dois indivíduos foram encaminhados à delegacia de Polícia em São Roque, onde foi registrada a ocorrência. O condutor foi ouvido e liberado em seguida, já o passageiro permaneceu preso e a disposição da justiça.