Guarda Civil localiza moto BMW furtada e detém envolvidos

Guarda Civil localiza moto BMW furtada e detém envolvidos Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 07/11/2018 às 10:21
  • Atualizado 12/09/2022 às 10:21
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Guarda Civil de Sorocaba, através da Ronda Ostensiva Municipal – ROMU, localizou uma moto de grande porte após denúncia.

A denúncia era que uma residência da Viela 1, da Rua Antônio Olímpio de Oliveira, no bairro João Romão, haveria uma motocicleta furtada. Os guardas ao chegarem em frente ao portão da referida casa, visualizaram um casal tentando fugir pulando um muro, porém não obtiveram êxito, sendo detido no imóvel vizinho.

Em busca pessoal com o M.R.M, 35 anos, e a V.C.T, 36 anos, nada de ilícito foi localizado, mas ao ser questionado sobre a veracidade da denúncia, M.R.M  confirmou ter escondido  a motocicleta BMW F800 GS cinza, ano 2017, furtada no dia 01/11/2018, e que estaria no interior de sua residência.

Em conversa com os agentes públicos, o indivíduo afirmou que guardou a motocicleta para um adolescente de 17 anos, em troca ganhou duas porções de crack. Esse mesmo adolescente possui passagem pela Fundação Casa por ato infracional de roubo, além de passagem por ato infracional de tráfico de drogas.

Diante das informações, a ROMU juntamente com o Canil da Guarda Civil de Sorocaba, foram até o endereço do adolescente, que foi apreendido após ser localizado em sua casa, uma mochila contendo porções de cocaína e maconha, já embaladas para venda e também ferramentas para preparo de drogas, embalagens plásticas e microtubos vazios, além de duas balanças de precisão.

Ante ao exposto, ambos foram conduzidos ao Plantão Policial Norte, onde à autoridade de plantão elaborou o RDO de receptação para o M.R.M, que permaneceu à disposição da justiça e ato infracional de tráfico de drogas para o adolescente, sendo este liberado ao seu responsável. Já a mulher entrou como testemunha, pois estava na residência do acusado apenas para usar  drogas e nada sabia sobre os fatos.