Guarda Civil de Sorocaba e Polícia Civil prendem principal traficante da cidade

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 22/01/2018 às 16:14
  • Atualizado 30/09/2022 às 16:14
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Quatro pessoas foram presas em uma operação de combate ao tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (22), em Sorocaba (SP). A polícia também apreendeu drogas, carros e R$ 16 mil em dinheiro.

A operação deflagrada em cumprimento de nove mandados de busca e apreensão na cidade. Dois foram cumpridos em condomínios no Éden e um em uma chácara.

Segundo o delegado Rodrigo Ayres, as investigações da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) começaram há sete meses depois de denúncias de tráfico de drogas na região do bairro do Éden.

Na operação, que teve apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e da Guarda Civil Municipal (GCM), foram apreendidos porções de crack, cocaína, maconha, balanças de precisão, munições, coletes à prova de bala, além de cigarros que a polícia acredita serem contrabandeados.

A polícia também apreendeu cadernos com anotações que são referentes à contabilidade do tráfico. Em um dos locais foi apreendido certa de R$ 16 mil em dinheiro.

Ayres diz ainda não ter sido identificado o total movimentado em dinheiro sob o comando de Cogi nestes sete meses. Entretanto, “presume-se que não foi pouco, dado o estilo de vida que levavam sem exercer nenhuma atividade lícita remunerada”, conclui. Os detidos devem ser encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba.

Dois carros também foram apreendidos. Os quatro suspeitos vão responder por tráfico de drogas e associação criminosa.