GCM surpreende jovens que preferem o Tráfico ao Carnaval

GCM surpreende jovens que preferem o Tráfico ao Carnaval Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 03/03/2014 às 15:28
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:28
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

No final da tarde de sábado (01º), a Guarda Civil deteve os adolescentes de 16 e 17 anos por Ato Infracional de Tráfico de Drogas na Rua Panamá no Jardim Colorau.

Uma guarnição da Ronda Municipal, ROMU Moto, realizava o patrulhamento de rotina pelo bairro quando depararam com 3 adolescentes em atitude suspeita, que ao avistarem a guarnição tentaram fugir, porém foram alcançados logo em seguida. Com os adolescentes foram encontradas o total de 83 porções de Crack e a quantia de R$ 369,00 em notas trocadas. Indagados sobre a droga e o dinheiro, confirmaram estarem vendendo no local. Apresentados os fatos à autoridade no Plantão Policial Sul, sendo os três autuados em flagrante por Ato Infracional de Tráfico de Drogas, o adolescente L.D. (16), por ser reincidente várias vezes, foi apreendido e encaminhado para a Fundação casa, os outros dois foram liberados aos cuidados dos responsáveis mediante assinatura de termo de responsabilidade de apresenta-los na Vara da Infância e Juventude quando notificados.


Na mesma noite, outra equipe da Ronda Municipal ao efetuar o patrulhamento pela Praça Antônio Amaro Mendes, flagrou o adolescente C.D.R.S. (14) por Ato Infracional de Tráfico de Drogas no Mineirão.

Durante a ronda de rotina, ao passar pela praça, o adolescente viu a aproximação da equipe e tentou fugir jogando um saco transparente no córrego. O jovem foi alcançado e detido para averiguação. No saco plástico que foi recuperado, foram localizadas 30 porções de Crack. Neste momento o rapaz declarou que iria começar a venda da droga no local quando foi abordado. Os fatos foram apresentados no Plantão Policial Norte à autoridade, sendo autuado por Ato Infracional de Tráfico de Drogas e liberado aos cuidados do responsável mediante assinatura de termo de compromisso.

 

Um pouco mais tarde, um adolescente, L.L.S.S. (14) e o maior J.D. (18) foram flagrados por Ato Infracional de Tráfico de Drogas e Porte Ilegal, no Jardim Califórnia.

Uma guarnição da Ronda Municipal em patrulhamento numa área onde é frequente o flagrante de tráfico, avistou na rua dois jovens, que sendo abordados, foram localizados com o mais jovem, 25 porções de cocaína, 08 porções de Crack e R$52,00 em notas trocadas. Com o J.D. foi encontrada uma porção de maconha. Ambos foram conduzidos ao Plantão Policial Norte e apresentados à autoridade, sendo o adolescente, que já era a terceira vez no mês encaminhado à delegacia, foi autuado em flagrante Ato Infracional de Tráfico de Drogas. O maior, assumiu ser usuário, foi autuado em flagrante por porte ilegal de drogas. Ambos foram liberados.