GCM prende traficante de drogas na Vila Helena

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 09/01/2020 às 13:36
  • Atualizado 30/09/2022 às 13:36
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Uma equipe da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais Urbanas), da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu um traficante na noite deste sábado (8), durante patrulhamento realizado por volta das 18h50, na Praça João Naruyuki Sugui, na Vila Helena.

Durante operação realizada para inibir  aglomeração e “pancadões”, a equipe se deparou com um homem em atitude suspeita, que carregava uma mochila. Ao notar a aproximação da viatura, o indivíduo desvencilhou-se da mochila e tentou fugir.

Poucos metros à frente, no entanto, o homem foi abordado pelos guardas e a mochila, recuperada e vistoriada pelos guardas municipais. Nela, foram encontradas 150 porções de maconha, 150 porções de crack e 150 porções de cocaína.

Em seguida, a equipe da ROMU se dirigiu ao endereço da residência do indivíduo detido, onde foram localizadas mais drogas, além de duas armas, sendo um revólver e uma submetralhadora, munições e, ainda, anotações do tráfico e uma balança de precisão.

No total, foram apreendidos nesta ocorrência: 13 tijolos e 440 porções de maconha; 66 porções de skank; oito comprimidos de droga sintética; 1.552 porções de crack; 1.688 porções de cocaína; uma submetralhadora Beretta 9 mm; um revólver calibre 32; oito unidades de munição 9 mm e mais oito unidades de munição 32 mm.

O homem foi encaminhado ao Plantão Policial Norte, onde foi indiciado por tráfico e colocado à disposição da Justiça.