GCM prende quatro pessoas em flagrante por furtar uma escola na Zona Norte

GCM prende quatro pessoas em flagrante por furtar uma escola na Zona Norte Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 06/03/2014 às 18:37
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:37
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00
Na noite de quarta-feira (05), a Guarda Civil deteve o servente de pedreiro, A. S. (18) e os adolescentes A.S.L. (15), seu irmão A.S.L. (12) e V.C.O. (14) em flagrante por Furto Qualificado e Ato Infracional pelo mesmo artigo, na Escola Municipal Leia Edy Alonso Saliba no Jardim Marcelo Augusto.

Após receber uma solicitação de que pessoas estranhas acabaram de invadir a escola, uma guarnição da Patrulha Comunitária da GCM foi averiguar, chegando ao local confirmaram a presença de pessoas dentro da unidade escolar, sendo imediatamente abordados para averiguação, tratavam-se de três adolescentes e um maior de idade. Feita a busca no interior do recinto, foram constatados vários armários e mesas jogados pelo chão, além de uma caixa contendo diversos materiais eletrônicos, talões de cheque e a quantia de R$ 104,00 Reais em moedas, proveniente da venda de mercadorias da cantina, prontos para serem levados. Diante dos fatos, o caso foi apresentado no Plantão Policial Norte à autoridade que autuou Aderivaldo em flagrante por Furto Qualificado e recolhido ao Centro de Detenção Provisória. Os adolescentes foram autuados em flagrante por Ato Infracional de furto qualificado e liberados aos cuidados dos responsáveis mediante assinatura de termo de responsabilidade.

A Guarda Civil salienta a importância da participação da população para o êxito neste tipo de ocorrência, pois a resposta se torna mais rápida e eficiente, mostrando que a filosofia de Polícia de Aproximação só tem a trazer benefícios à Sociedade.