GCM prende homem por tentativa de roubo de veículo em cruzamento da cidade

GCM prende homem por tentativa de roubo de veículo em cruzamento da cidade Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 08/04/2020 às 12:53
  • Atualizado 12/09/2022 às 12:53
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Na manhã de ontem, a Guarda Civil de Sorocaba – GCM efetuou a prisão de um homem de 18 anos após tentativa de roubo a um veículo cuja condutora, uma cabeleireira de 38 anos, estava transitando pela Dom Aguirre, altura da Praça Dom Tadeu Strunck e havia parado no semáforo.

O fato ocorreu após populares flagrarem a ação do criminoso e acionarem uma equipe da GCM que se encontrava nas proximidades. O autor do crime, que chegou a roubar a carteira da motorista, ainda foi perseguido por populares e atravessou as águas do rio Sorocaba a nado, terminando detido pelos guardas na área de mata próxima a rua Campos Salles.

Segundo relatos da vítima, o criminoso se aproveitou que o vidro do carro estava entreaberto e tentou agarrá-la pelo braço, gritando para ela lhe entregar o veículo senão a mataria. A condutora perdeu a direção do carro e se chocou com um poste de sinalização existente naquela praça.

O criminoso foi encaminhado ao Plantão Policial Norte, onde foi autuado pelo crime de roubo, sendo conduzido ao Sistema Prisional.