Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, recuperou uma motocicleta que constava como desaparecida, desde o último dia 06 de janeiro. O caso ocorreu na noite de domingo (10) e o veículo estava abandonado em área verde na Rua Luiz Animo Bono, no Jardim Santa Catarina, Zona Norte.

A GCM foi ao local após receber denúncia anônima, no mesmo momento em que a corporação atuava em operação integrada com a Polícia Militar, para evitar ocorrência de “pancadão” no Parque Amadeo Franciulli, no bairro Vitória Régia.

A viatura da Romu seguiu até o endereço informado e localizou a motocicleta, que constava como desaparecida desde o dia 06, assim como o seu proprietário.

Conforme levantamento realizado pela GCM, junto ao Centro de Operações Especiais e Inteligência da Guarda Civil (COEI) e ao Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), o dono da moto foi encontrado morto em Votorantim, também no dia 6 de janeiro, e a moto desaparecida.

Após contato com a autoridade policial e a família da vítima, a motocicleta foi levada ao Plantão Policial Norte e, depois, entregue aos familiares do proprietário.