GCM e Polícia Civil recuperam bicicleta roubada e apreendem adolescente por receptação no Vitória Régia

GCM e Polícia Civil recuperam bicicleta roubada e apreendem adolescente por receptação no Vitória Régia Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 17/02/2015 às 15:14
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:14
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

No início da noite de segunda-feira (16) a Guarda Civil e Polícia Civil unidas apreenderam um adolescente (16) por Ato Infracional de Receptação após ser flagrado transitando com uma bicicleta produto de roubo e localizado em sua residência objetos de procedência duvidosa no Parque Vitória Régia.

O Centro de Operações e Inteligência da GCM recebeu a informação de um Policial Civil que estava em deslocamento pelo bairro Vitória Régia, quando avistou um adolescente transitando pela Avenida Antônio Silva Saladino em uma bicicleta que chamou sua atenção, pois se tratava de uma modelo Cannondale na cor azul e branca, igual a que havia sido roubada por dois homens no último dia 02 de Fevereiro, diante disso solicitou o apoio da GCM para realizar averiguação enquanto acompanhava o deslocamento do rapaz. Duas viaturas da Ronda Municipal se dirigiram para o local e através das orientações passadas via telefone pelo policial, acessarem a referida avenida visualizaram o jovem, que ao notar a aproximação da viatura entrou em uma residência, deixando a bicicleta encostada na entrada, seguindo para uma casa nos fundos, sendo acompanhado pela equipe. Chegando à entrada da residência, os guardas depararam com uma senhora, informando ser mãe do adolescente e que o mesmo havia entrado correndo dirigindo-se ao banheiro, permanecendo trancado lá dentro por algum tempo, quando  ouviu-se o barulha de descarga  de água, saindo em seguida. Neste momento a equipe realizou uma busca pessoal e nada de ilícito foi localizado com o rapaz, porém dentro do sanitário foi localizada uma porção de Cocaína. Dentro da residência foram encontrados também 05 capacetes e uma caixa contendo diversas chaves de automóvel tipo micha. Questionado quanto aos objetos localizados, negou ser usuário de drogas, informou que tinha o costume de guardar os capacetes para os amigos em sua casa e quanto às chaves não soube informar a origem. Feito novo questionamento a respeito da procedência da bicicleta, primeiramente informou que havia comprado pelo valor de R$ 800 Reais, posteriormente mudou a versão dizendo que havia pegado emprestado de outro rapaz, que não soube identificar. Confirmado que a bicicleta se tratava da mesma roubada pela Avenida Dom Aguirre no início do mês, o jovem acompanhado de sua responsável legal, foram encaminhados ao Plantão Policial Norte e apresentados os fatos à autoridade, que autuou o adolescente em flagrante por Ato Infracional de Receptação e liberado aos cuidados da genitora que acompanhou toda a ação.

A proprietária da bicicleta, vítima do roubo compareceu no Plantão Policial obteve a devolução do objeto roubado, declarando não reconhecer o jovem como autor do roubo. Também  agradeceu o empenho e dedicação prestado pelas corporações em atender com pronta resposta a reivindicação da população.