GCM e PM realizam ‘Operação Saturação’ em três bairros na Zona Norte

GCM e PM realizam ‘Operação Saturação’ em três bairros na Zona Norte Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 13/10/2019 às 08:43
  • Atualizado 12/09/2022 às 08:43
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Ações deverão continuar ao longo dos próximos dias nesses e em outros bairros da cidade

 

A Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar e a Urbes, realizaram na madrugada e ao longo deste sábado (12) uma operação integrada, denominada “Operação Saturação”, com o intuito de aumentar a segurança nos bairros Paineiras, Vila Helena e Vitória Régia, na Zona Norte de Sorocaba, alvos de denúncias por parte de moradores, relacionadas a problemas envolvendo a perturbação do sossego público. As operações integradas deverão continuar nesses e em outros bairros da cidade, segundo informações dos comandos dessas duas corporações.

As equipes da GCM e Polícia Militar se posicionaram em pontos estratégicos em todos os complexos desses três bairros, sendo que o trabalho preventivo teve como objetivo principal garantir a sensação de segurança dos moradores. A Guarda Civil contou com diversas viaturas de patrulhamento, além de equipes da Ronda Ostensiva (Romu), enquanto que a Polícia Militar atuou com viaturas do patrulhamento, Força Tática e Rocam em locais taticamente determinados para a obtenção dos melhores resultados na realização de um bloqueio policial.

Durante as operações integradas pessoas foram abordadas, veículos vistoriados, assim como estabelecimentos comerciais foram fiscalizados. Um procurado pela Justiça foi preso e oito veículos foram apreendidos.