Em mais uma “Operação Saturação” realizada na cidade de Sorocaba, com novas ações preventivas ocorridas na noite desta sexta-feira (21), as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Polícia Militar (PM), atuaram com objetivo de coibir os chamados “pancadões” e outros tipos de eventos clandestinos.

As ações foram concentradas no Parque Vitória Régia, na Zona Norte da cidade. Já, a PM atuou em outros locais, como a Vila Helena e o Ipiranga. Não houve, nesta noite de sexta-feira, registro de infrações.

As equipes da GCM também realizaram patrulhamento preventivo em várias regiões do município, a fim de garantir a segurança da população e do patrimônio público. Foram vistoriados diversos próprios e espaços públicos, como: Mercado Municipal, Praça Maylasky, Praça Cel. Fernando Prestes, Rodoviária, Largo do Rosário e Largo São Bento, além de próprios em Brigadeiro Tobias, unidades de Saúde e Educação, pista de caminhada do bairro Júlio de Mesquita Filho, entre outros.

A população pode sempre colaborar com a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) nessas ações e, em casos de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, comunicar os órgãos de segurança, pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM).