A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba conseguiu deter três homens, por tráfico de drogas, durante rondas realizadas no Éden e no Jardim Betânia, na noite de quarta-feira (13). Um deles já tinha passagens pela polícia e, ao todo, foram apreendidas 147 porções de maconha, 434 de cocaína e 205 de crack.

No Éden, a GCM avistou dois homens e um deles jogou uma sacola sob um carro, enquanto o outro tentou fugir a pé. Após perseguição, o segundo homem também foi detido. Na sacola que um deles tentou esconder havia dinheiro, 27 porções de maconha, 63 de cocaína e 36 de crack. Na pochete do outro suspeito, além de dinheiro, tinha 19 porções de maconha, 148 de cocaína e 36 de crack. A GCM constatou que o veículo, embaixo do qual foi jogada a droga, era usado no tráfico, e que tinha vindo da cidade de Itu.

Já, no Jardim Betânia, a GCM deteve um homem de 35 anos que, depois ficou constatado ter passagens pela polícia, pelos delitos de homicídio, roubo e porte de entorpecentes. Durante a ronda, ele tentou fugir após avistar a viatura da Guarda, mas acabou detido. Com ele, foram encontradas 101 porções de maconha, 223 de cocaína e 133 de crack.

Em ambas as ocorrências, os detidos foram conduzidos ao Plantão Norte de Polícia e ficaram detidos, à disposição da Justiça.