GCM detém traficante com quase 600 porções de entorpecentes

GCM detém traficante com quase 600 porções de entorpecentes Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 19/04/2019 às 17:55
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:55
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Guarda Civil Municipal flagrou e deteve um homem que comercializava entorpecentes no bairro Mineirão, na manhã da sexta-feira (19). Com J.F.S., 29 anos, foram encontradas 589 porções de entorpecentes: crack, cocaína e maconha. Conduzido para o Plantão Policial Norte, permaneceu preso à disposição da Justiça sob a acusação de tráfico de drogas. A moto que usava, uma Honda/CG 125 FAN KS, 2009/2010, cor preta, foi apreendida.

O próprio criminoso atraiu a atenção dos homens da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) ao sair em disparada quando viu a viatura. Nas sacolas plásticas que descartou durante o percurso da frustrada tentativa de fuga, os guardas civis municipais encontraram 280 porções de cocaína, 17 de crack, 25 de maconha e R$46,50 em dinheiro. Na residência onde morava, outras 254 porções de cocaína e 13 de maconha estavam em uma mochila.

Por volta das 10h40, uma equipe da Romu percorria as proximidades da Oficina do Saber, no bairro Mineirão. Ao passar por conhecido ponto de tráfico, na rua Najila Amary Murad, a moto que partiu em alta velocidade provocou suspeita.

A viatura acompanhou a motocicleta pelas ruas do bairro. Durante a rota de tentativa de evasão o veículo suspeito invadiu a área de lazer em uma praça no bairro, mas faltou habilidade para sair do local restrito aos pedestres e J.F.S. foi ao chão com a moto. E acabou frustrado na tentativa de tentar continuar a fuga a pé.

Foi levado ao endereço onde morava para pegar os documentos pessoais e em um dos cômodos nos fundos da casa estava a mochila com mais porções de drogas.