GCM detém homem com drogas na zona oeste de Sorocaba

Polícia 17 maio / 2019 às 19:30

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve na noite desta quinta-feira (16) um homem com drogas no bairro Jardim Nova Manchester, na zona oeste da cidade. O fato ocorreu quando a viatura do Patrulhamento Comunitário passava pela avenida Santa Cruz, paralela a ciclovia, e se deparou com dois indivíduos que tentaram fugir ao notar que seriam abordados, sendo possível deter apenas um deles.

M.A.C., de 19 anos, estava com uma sacola plástica contendo 103 porções de crack, 34 porções de maconha, 125 pinos pequenos de cocaína, 91 pinos grandes de cocaína, R$ 99,00 dinheiro trocado e um celular da marca Samsung. Indagado, M.A.C. informou que saiu da cadeia há 20 dias, onde cumpria pena pelos crimes de tráfico, furto e abandono material. Também disse que estava vendendo drogas no local há uma semana, nos dias de quinta-feira e domingo, com lucro de R$ 1.000,00 mil reais por noite.

Já o indivíduo que fugiu, jogou uma sacola no córrego, que foi recuperada pelos guardas civis e continha 477 porções de crack, 194 porções de maconha, 330 microtubos pequenos com cocaína, 190 microtubos grandes com cocaína e uma balança de precisão, totalizando assim 1.544 porções que somaram 3.134 quilos de drogas.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão para M.A.C, conduzido coercitivamente ao Plantão Policial Norte, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado ao sistema prisional.


Mais Notícias