A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, durante o plantão noturno, às 23h02 deste domingo (23), no bairro Cajuru, deteve duas pessoas em flagrante por tráfico de entorpecentes e as encaminhou para a delegacia.

O caso ocorreu quando uma equipe da GCM fazia patrulhamento preventivo pelos arredores da Praça Ilma Pereira de Carvalho e avistou dois indivíduos em uma moto, saindo em alta velocidade do local, e outros dois encostados em uma grade, cada um com uma sacola de plástico branca nas mãos. Ao avistarem a viatura, os dois últimos tentaram fugir correndo, mas foram alcançados e abordados.

Em revista, com eles havia 136 porções de maconha, 171 pinos de cocaína, 115 pinos de crack, 23 pedras de crack e R$ 202. Ambos assumiram que estavam fazendo a comercialização das drogas no bairro, no horário das 21h às 9h.

O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da Zona Norte, onde a autoridade de plantão determinou o registro de tráfico de entorpecentes e os dois indiciados foram recolhidos ao sistema prisional.