GCM detém acusados de furto de cartões de ônibus

Polícia 19 mar / 2020 às 18:49

Na noite de terça-feira (18), agentes da Ronda Ostensiva Municipal, da GCM, detiveram três pessoas que haviam furtado cartões do transporte coletivo em catracas de ônibus em Sorocaba. De acordo com informações da Romu, o Centro de Operações Especiais e Inteligência – COEI relatou à equipe sobre um furto de cartões de ônibus da STU, na av. Adão Pereira de Camargo, que teria sido praticado por três indivíduos, todos trajando calça jeans e camisetas pretas. Ao se dirigir ao local, o trio já não estava mais nas imediações.

Mais tarde, a GCM recebeu nova informação de um outro furto de cartões de ônibus, também num coletivo, desta vez na av. Paulo Emanoel de Almeida, que teria sido praticado por três indivíduos com as mesmas características passadas anteriormente.

A equipe, em patrulhamento na av. Américo Figueiredo, visualizou três indivíduos sentados em um ponto de ônibus em frente ao Centro Esportivo do Jd. Simus e que foram abordados de imediato. Em revista pessoal, todos estavam com certa quantidade de cartões de transporte coletivo.

Os indivíduos confessaram que haviam praticado os furtos nos dois coletivos e, que teriam vendido parte dos cartões em uma mercearia no Jd. Aeroporto, pelo valor de R$ 4,00 cada. Já no estabelecimento denunciado, os agentes públicos fizeram contato com o proprietário que confirmou ter comprado os cartões e que não era a primeira vez que fazia isto para revendê-los com o valor maior do que é vendido nos Terminais do transporte coletivo da cidade.

Diante disso, os quatro foram detidos e encaminhados ao Plantão Policial Norte. Três foram autuados em flagrante (contra um deles havia um mandado de prisão) e o proprietário do estabelecimento liberado após ser ouvido.


Mais Notícias