Furto não altera cotidiano de escola no Parque Esmeralda

Furto não altera cotidiano de escola no Parque Esmeralda Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 05/11/2013 às 00:08
  • Atualizado 12/09/2022 às 00:08
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Apesar do vandalismo, os 305 alunos da Escola Municipal “Benedito José Nunes”, localizada no Parque Esmeralda, não tiveram sua rotina alterada. De acordo com a Secretaria da Educação (Sedu), as aulas aconteceram normalmente nesta segunda-feira (4), com o serviço de merenda escolar acontecendo dentro dos padrões exigidos.

A unidade foi alvo de furto e vandalismo na noite do último sábado (2), quando um grupo invadiu o local pela porta de acesso à cozinha para levar todo os alimentos da despensa.

Durante a ação, os ocupantes de uma viatura do Sistema de Ronda Ostensiva (Romu), da Guarda Civil Municipal (GCM), perceberam a movimentação e surpreenderam os ladrões, em flagrante. Foram detidas quatro pessoas; três menores. Segundo o comandante da GCM, Benedito Zanin, a ronda naquela área foi intensificada há algum tempo, justamente, por conta da ação de bandidos nos próprios municipais e a detenção desse grupo é resultado da ação conjunta da Romu e da Ronda Comunitária. Ainda segundo o comandante, um dos indivíduos teria assumido junto aos guardas que o grupo agia em outras escolas da cidade.

 

Alimentação

Como houve perda de alimentos, por conta de embalagens rasgadas e fruta estragada, o cardápio desta segunda-feira (4) registrou pequenas alterações.

No café da manhã foi servido pão com margarina, leite com achocolatado e banana em substituição ao melão, que foi perdido. Na merenda, as crianças comeram macarrão com molho de salsicha e no almoço o cardápio teve arroz, feijão, frango refogado com legumes, salada de pepino e tomate, além de banana de sobremesa.