Estelionatário é preso pela Polícia Civil após dar golpe em compra falsa de caminhão pela internet

Estelionatário é preso pela Polícia Civil após dar golpe em compra falsa de caminhão pela internet Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 08/10/2020 às 12:45
  • Atualizado 12/09/2022 às 12:45
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Na manhã desta quarta-feira, 07/10, a Polícia Civil de Sorocaba, através do 3º Distrito Policial, prendeu um homem acusado de estelionato. A ação, que deu cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva, ocorreu no bairro Jataí, em Votorantim, onde o investigado residia.

O trabalho de investigação, iniciado há cinco meses, por policiais civis de Presidente Venceslau (SP), apurou que o acusado, depois de visualizar um anúncio – num site de compras e vendas – de um caminhão Scania, no valor de R$ 150 mil, entrou em contato com a vítima e, mostrando-se interessado na aquisição do bem, efetuou a compra. Em seguida, para dar veracidade ao golpe, simulou uma transferência bancária e recebeu o produto.

No entanto, a negociação bancária nunca aconteceu e o vendedor percebeu que foi vítima de um crime, acionando, imediatamente, a Polícia Civil daquele município.

Diante dos indícios de materialidade e autoria definida, a autoridade policial de Presidente Venceslau, representou pela prisão preventiva do acusado. Foi solicitado o apoio de policiais civis de Sorocaba, uma vez que no curso das investigações identificou-se que o homem estaria na região.

Ele foi preso em sua residência e não ofereceu nenhum tipo de resistência.

O veículo foi localizado no Paraguai e seria utilizado para contrabando.

 

PODCAST DE HOJE (08/10) – CLIQUE NO PLAY (OUVIR NO NAVEGADOR) E OUÇA AGORA O NOSSO PODCAST!