Em menos de 4 horas, GCM atende 3 acionamentos por violação de medida protetiva

Em menos de 4 horas, GCM atende 3 acionamentos por violação de medida protetiva Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 04/03/2020 às 15:55
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:55
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Nesta terça-feira (03), a Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu três ocorrências envolvendo acionamento de aplicativos de medida protetiva (antigo Botão do Pânico). Em um dos casos o agressor fugiu antes da chegada da viatura. Nos demais, os agressores foram encaminhados para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

No primeiro caso, por volta das 19h, uma vítima que tem medida protetiva contra seu ex-marido, acionou o aplicativo quando o homem de 43 anos, que possui 11 passagens policias por roubo, furto, agressão, foi até o portão da residência da vítima e passou  ameaçá-la. Ele foi detido pelos guardas ainda no local. Ele ficou preso após apresentação na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e foi encaminhado ao Sistema Prisional.

Já no segundo atendimento, às 20h50, o indivíduo também estava no portão ameaçando a vítima quando ela acionou o aplicativo mas, quando a equipe da Guarda Civil chegou ao local, o indivíduo já havia se evadido.

No terceiro caso, por volta da 22h40, o homem de 43 anos que é irmão da vítima, foi detido dentro da casa da mãe, que é no mesmo terreno onde sua irmã reside, e que tem medida protetiva em seu favor. Ele foi detido e conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e, por não ter sido notificado sobre a medida protetiva e não ter ameaçado a vítima nesse dia, foi ouvido e liberado.