Deic prende homem que transportava um quilo de cocaína pura no estômago

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 26/01/2018 às 11:49
  • Atualizado 30/09/2022 às 11:49
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O rapaz foi preso quando embarcava em um táxi com destino ao Aeroporto Internacional Franco Montoro

 

Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam um piauiense, de 41 anos, com mais de um quilo de cocaína no estômago. A detenção aconteceu na tarde desta sexta-feira (24), em Cidade Tiradentes, na zona leste da Capital.

A ação foi deflagrada por agentes da 4ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Condomínios e Residências, da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT).

“É uma nova rota de tráfico internacional. Faz uma conexão na Etiópia e encerra a viagem na Índia”, disse o delegado titular da unidade, Roberto Afonso da Silva, que também ressaltou que a droga apreendida era puríssima.

O homem foi preso quando embarcava em um táxi com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – Governador André Franco Montoro, após os policiais obterem a informação de que os entorpecentes estariam em um fundo falso.

A bagagem do piauiense foi revistada, mas nenhum fundo falso foi encontrado. O rapaz não conseguiu esconder o peso extra no organismo e acabou revelando o transporte da substância.

Após a prisão, o homem foi levado à Santa Casa, onde expeliu as cápsulas com cocaína. Ele foi autuado por tráfico internacional de drogas.