Comunidade denunciou e GCM prende 2 acusados de furtar a CEI 90 e CEI 103

Comunidade denunciou e GCM prende 2 acusados de furtar a CEI 90 e CEI 103 Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 27/03/2014 às 19:01
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:01
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Guarda Civil intensificou o patrulhamento nas áreas afetadas, após os sequentes furtos ocorridos em algumas unidades escolares e solicitou o apoio da população com intuito de inibir tais ações delituosas, e graças à colaboração da Comunidade nesta quinta-feira (27) a Guarda Civil deteve D. S. (19) e L. C. (38) com produtos furtados da CEI 90 “Hélio Del Cistia Junior” e do CEI 103 “Sorocaba Park” no Parque Vitória Régia.

Uma guarnição da Ronda Municipal ROMU, realizava patrulhamento pelo Vitória Régia, quando pela praça moradores informaram à guarnição de um rapaz estaria vendendo mercadorias provenientes do furto de uma CEI numa rua próxima da praça e ligações feitas ao Centro de Operações e Inteligência, COI, da Guarda Civil, confirmaram a denuncia. Em contato com a Sr.ª I. M. (48), a mesma informou que havia comprado os produtos de um homem, e que o mesmo havia dito à ela que se tratava de doações e precisava vender para juntar dinheiro para a ajudar família. A guarnição se dirigiu para o endereço do acusado, que ao ver a viatura correu para o interior de sua casa, sendo detido e encontrado em seu interior mais alguns produtos reconhecidos como da unidade escolar. Neste momento o rapaz confessou ter praticado furtos na CEI 90, e inclusive estava de posse da chave da cozinha, e que realizou tudo com a ajuda do outro rapaz, inclusive o furto na CEI 103 do Sorocaba Park na noite anterior.  O outro acusado foi detido nas proximidades, pois o mesmo não tem endereço fixo. O caso foi apresentado no Plantão Policial Norte à autoridade que autuou ambos por Averiguação de Furto e I.A.M. por interceptação de produto roubado. A Polícia Civil prossegue nas investigações na possibilidade de ter outros envolvidos.