Aposentado descumpre Medida Protetiva e é preso pela GCM dentro do Terminal São Paulo

Aposentado descumpre Medida Protetiva e é preso pela GCM dentro do Terminal São Paulo Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 27/01/2014 às 10:47
  • Atualizado 12/09/2022 às 10:47
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Na manhã de sábado (25), o aposentado Aparecido Henrique Pereira (68), foi detido pela Guarda Civil por descumprimento de medida protetiva imposta com base na Lei Maria da Penha, no interior do Terminal São Paulo no centro de Sorocaba.

Os guardas do Posto da GCM localizado no interior do terminal de transporte coletivo, foram solicitados por funcionários da URBES para verificar um homem que discutia e agredia uma mulher (32) numa das baias de coletivos. Com a aproximação dos guardas, o homem tentou sair do terminal, sendo detido antes de sair. Após ser feita a averiguação, foi encontrado com o aposentado uma faca de aproximadamente 30 cm de comprimento. A mulher que estava sendo agredida apresentou para a guarnição uma Medida Protetiva com base na lei Maria da Penha, expedida desde 12 de setembro de 2013, onde constava a proibição do senhor Aparecido se aproximar ou ter qualquer tipo de contato, seja telefônico ou eletrônico com a ex-companheira. Um funcionário do terminal se apresentou como testemunha das agressões. Diante dos fatos, o caso foi apresentado no Plantão Policial Sul à autoridade, autuando em flagrante Aparecido por desobediência de ordem judicial, ameaça e lesão corporal, sendo arbitrada fiança, que não foi paga, sendo então recolhido ao Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.