Agressor do CEI-82 é apreendido

Polícia 13 jan / 2021 às 06:57

Foi apreendido, na tarde desta terça-feira (12), o invasor do CEI-82 que agiu com violência contra uma servidora pública e agrediu e furtou o celular de uma funcionária terceirizada, no dia 6, na unidade localizada no bairro Júlio de Mesquita, Zona Oeste de Sorocaba.

Com contribuição da Guarda Civil Municipal (GCM), a Divisão Especial de Investigações Criminais de Sorocaba (Deic) apreendeu o acusado, um adolescente de 17 anos, no bairro Parque Manchester, local próximo da escola.

De acordo com o secretário de Segurança Urbana, Cel. Vitor Gusmão, a GCM auxiliou na investigação do caso com informações da inteligência. “A guarda conta com um banco de informações fotográficas que possibilitou cruzar a imagem do acusado e passar as características e o local onde mora o agressor à DEIC, contribuindo com a apreensão”, explica.

No dia da invasão, o prefeito Rodrigo Manga e os secretários da Educação, Marcio Carrara; de Segurança Urbana, Cel. Vitor Gusmão, e da Saúde, Dr. Vinicius Rodrigues, visitaram e prestaram assistência à servidora pública agredida em um hospital, no Centro.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), intensificou o patrulhamento nas unidades escolares. Em consequência dessa ação, na noite seguinte, na quinta-feira (7), a GCM deteve um furto na Escola Municipal “Odila Caldini Crespo”, no Recreio Sorocabano, na Zona Norte.

Na sexta-feira (8), o prefeito convocou uma reunião de caráter de urgência com secretários. Nos temas discutidos, a Prefeitura realizará duas ações. Em um primeiro momento, estuda a contratação emergencial de vigias nas unidades escolares apontadas com mais casos de ocorrências de furtos e vandalismo.

Paralelamente, o Poder Executivo autorizou também o início da criação do Centro de Operações Integradas (COI), sistema que unificará as informações coletadas por videomonitoramento, que serão compartilhadas com todas as forças de segurança pública do município. A Prefeitura investirá em equipamentos e sistemas analíticos, inteligentes e integrados, compostos de sensores perimetrais externos, sensores internos, softwares e câmeras nos próprios públicos de Sorocaba.


Mais Notícias