Adolescente é conduzido à delegacia após publicar ameaças de ataque à Escola Gaspar em Iperó

Polícia 13 maio / 2019 às 12:18

Na manha desta segunda-feira (13), a polícia foi acionada para investigar uma mensagem que circulou pelas redes sociais, onde um jovem mostrava a imagem de uma arma de fogo, facas e uma touca ninja e uma mensagem dizia que teria “uma fita errada” na escola.
A mensagem rapidamente espalhou pelo whatsapp e causou pânico entre os pais de alunos. Os pais que tomaram conhecimento da mensagem não mandaram seus filhos na escola e os que ficaram sabendo da mensagem somente após, foram buscar imediatamente seu filho na escola.
O adolescente já foi identificado, é aluno da escola e foi conduzido para a delegacia. Em busca na sua residência, os policiais encontraram um simulacro (que é uma arma de fogo de brinquedo), facas e toca ninja. A ocorrência está sendo registrada no DP de Iperó.

 

Prefeitura Municipal divulga Nota Oficial sobre as ameaças contra a Escola Estadual Gaspar Ricardo Júnior

A Prefeitura de Iperó por meio da Guarda Civil Municipal (GCM) tomou conhecimento das ameaças contra a Escola Estadual Gaspar Ricardo Júnior na manhã desta segunda-feira (13). Os Agentes de Segurança tomaram as medidas de precaução, indo até a escola estadual no dia de hoje antes de se iniciar o expediente escolar.

O Comandante da GCM, além de alertar os responsáveis da escola sobre o caso, foi até a residência do autor das ameaças encontrando facas, um simulacro de pistola e uma máscara. O indivíduo foi conduzindo pela GCM até a Delegacia junto com o Conselho Tutelar do município e com seu o responsável para a elaboração do Boletim de Ocorrência. O autor das ameaças alegou que se tratava apenas de uma brincadeira e que não havia nenhuma outra intenção. Apesar disso, após o Boletim de Ocorrência, se iniciará as investigações sobre a ocorrência.

Como trata-se de uma escola Estadual, os responsáveis estaduais da escola e o Comandante da Polícia Militar do Estado já estão cientes e presentes no caso.


Mais Notícias