CBF decreta luto oficial no futebol brasileiro devido à morte de Djalma Santos

CBF decreta luto oficial no futebol brasileiro devido à morte de Djalma Santos Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 24/07/2013 às 14:51
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:51
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O presidente José Marin decretou luto oficial de três dias no futebol brasileiro, em que será observado um minuto de silêncio em todos os jogos das competições organizadas pela CBF.

O presidente da CBF enviou mensagem de condolências à família de Djalma Santos, que está sendo velado na Câmara Municipal de Uberaba (MG), em nome dos diretores e funcionários da entidade.

Marin lamentou a morte de um ídolo de várias gerações de torcedores brasileiros, um jogador respeitado em todo o mundo pela brilhante carreira que construiu.

– O futebol brasileiro perdeu um de seus ídolos. Djalma Santos era um jogador admirável, que todas as torcidas gostavam, pela categoria do seu futebol, mas também pela disciplina e lealdade. Tive o privilégio de vê-lo jogar muitas vezes. Lamento profundamente a sua morte e envio meus sentimentos a toda a sua família. 

Djalma Santos será sepultado no Cemitério São João Baptista, às 16 horas, em Uberaba. O presidente da Federação Mineira de Futebol, Paulo Schettino, será o representante da CBF.