Projeto ‘Roda Vida’ realiza bate-papo sobre bem-estar animal no Parque da Biquinha

Mundo Pet 19 jun / 2019 às 18:19

A Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), por meio da equipe de Educação Ambiental do Parque da Biquinha realizou, na última terça-feira (18), a atividade do Grupo da Melhor Idade “Roda Viva”, com o tema bem-estar animal, cujo intuito era conscientizar os participantes sobre a responsabilidade que o tutor deve ter com seu bichinho.

O bate papo realizado com a equipe da Seção do Bem Estar Animal da Sema com os integrantes do grupo abordou sobre as responsabilidades que o tutor tem que ter com o animal além da importância da castração desses bichinhos e como proceder para denunciar maus tratos. Cada participante levou fotos de seus pets e contaram um pouco sobre como é a vivência com eles.

“O projeto Roda Viva além de levar entretenimento e enriquecimento para o grupo da melhor idade, ainda possibilita abordagens de temas atuais como é o caso do bem- estar dos cães e gatos, que fazem a alegria de todos os integrantes da casa, principalmente dos idosos, já que estes animais são excelentes companhias”, comenta o secretário da Pasta, Jessé Loures.

Sobre o ‘Roda Viva’

Com objetivo de entreter os adultos acima de 60 anos, o Roda Viva oferece lazer educativo em contato com a natureza com temas criativos e comemorativos através de oficina de arte, cultivo de canteiros e hortas, observação de aves, jogos interativos, atividades lúdicas, músicas, danças e muito mais. Com o intuito de proporcionar a melhoria da qualidade de vida da terceira idade.

Parque da Biquinha

Fundado em 1976, o Parque da Biquinha possui cerca de 27.000 m² de área verde enriquecida por mudas de plantes exóticas de várias regiões do país, fornecendo alimentos para diversas espécies de aves.

As atividades do parque se resume a trilhas, observação de aves, visitas monitoradas e eventos em finais de semana, além de cursos destinados a pessoas que buscam contato com lazer educativo e melhor qualidade de vida. A reserva ainda conta com quiosques com churrasqueiras, local para piquenique e playground.

O Parque da Biquinha está localizado na Avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112 no Jardim Emília. Mais informações pelo telefone: (15) 3224-1997.


Mais Notícias