Mais três animais do Abrigo Municipal ganharam uma família

Mundo Pet 06 maio / 2020 às 18:27

A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) doou nesta semana mais três animais que viviam temporariamente no Abrigo Municipal. Um deles foi a Fiorela, uma cachorrinha de médio porte resgatada em situação de maus-tratos em fevereiro deste ano na Vila Fiori. Muito dócil, ela foi adotada na terça-feira (5) pela Fátima Pleins Bossolan, de 63 anos, com incentivo da filha Michele Bossolan, que é arquiteta e servidora pública. Batoré e Neguinha, outros dois cachorros da unidade, também ganharam uma família.

Administrado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, o Abrigo Municipal atua especialmente com animais vítimas de maus-tratos e, por isso, precisa sempre encontrar novos tutores para esses bichos. Todos os cães e gatos da unidade são vacinados, vermifugados e castrados.

Fiorela foi resgatada pela Seção de Proteção e Bem-Estar Animal e chegou à unidade muito magra, infestada de carrapato e com herliquiose, que é a doença do carrapato. Agora ela vive numa casa na Vila Haro, com Fátima e o seu marido Sidnei Bossolan. Segundo Michele, seus pais sempre tiveram animais de estimação. O último foi Léo, um Lhasa Apso, que foi adotado quando tinha ainda um ano de idade e viveu com a família até os 16 anos. Depois do cãozinho falecer, Fátima não quis mais nenhum bicho com medo de sofrer a perda novamente.

Com muita insistência da filha, após ela ver uma foto da cachorrinha divulgada na rede social da Secretaria do Meio Ambiente, a situação mudou. “Sempre mandava fotos de animais pra ela e quando mandei a da Fiorela ela gostou e quis adotar”, conta Michele, que não perdeu tempo e logo agendou uma visita para irem juntas ao Abrigo Municipal. Foi amor a primeira vista: “Ela é muito boazinha, bem dócil. Vai se chamar Lola”, conta a servidora pública.

Adote um Amigo

As pessoas que estejam interessadas em adotar um cão ou um gato podem acessar a página “Adote um Amigo” no site da Secretaria do Meio Ambiente e conhecer os animais que vivem temporariamente no Abrigo Municipal. O link é: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/bemestaranimal/adote-um-amigo/.

A Seção de Proteção e Bem Estar Animal destaca a importância da adoção de forma responsável. Esses animais podem viver por muitos anos e necessitam de tutores quais lhes garantam o cuidado e proteção por toda a vida. Atualmente o Abrigo Municipal está com cerca de 70 animais, entre cães e gatos.

Para visitar a unidade, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), basta entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, pelo telefone (15) 3202.8006 para agendar o horário da visita. O Abrigo Municipal está localizado na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira.


Mais Notícias