Feira de adoção de filhotes abre inscrição nesta terça-feira

Mundo Pet 21 out / 2019 às 14:26

Nesta sexta e sábado (25 e 26), das 9h às 16h, ocorrerá a tradicional feirinha de adoção de filhotes de cães e gatos na Praça Dirceu Doretto, ao lado da loja Telhanorte, no Campolim. Os tutores residentes em Sorocaba interessados em levar filhotes para a adoção devem se cadastrar a partir desta terça-feira (22). Os bichinhos devem estar se alimentando com ração seca, com idade máxima até três meses, vermifugados e livres de parasitas.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), a ação mensal visa promover a posse responsável de animais e diminuir o número de cães e gatos abandonados na cidade. No dia da feira não serão aceitos filhotes que não estiverem previamente cadastrados.

Para se inscrever, os moradores de Sorocaba devem ir na Seção de Proteção e Bem-Estar Animal, localizada na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, no Jardim Zulmira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, ou ainda ligar no telefone (15) 3202.8006 até quinta-feira (24). É obrigatória a apresentação de comprovante de residência atual.

De acordo com a Sema, as vagas são limitadas. Além das feiras, é possível adotar cães e gatos diretamente no canil, que fica na rua Rosa Maria de Oliveira, 345. A visita pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h.


Mais Notícias